EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Na qualidade de Presidente da Convenção Batista Carioca, no uso das atribuições que o cargo me confere, e com respaldo no Estatuto, artigos 16, 17 e 18, venho através deste, convocar as Igrejas Batistas Cariocas convencionadas, com elas cooperantes, para a realização da sua 116ª ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA, nos dias 16 e 17 de Outubro de 2020, com sessões de 13:00 as 18:00, para tratar dos seguintes assuntos:

A) Recomposição da Diretoria;
B) Aprovação dos Relatórios de janeiro a dezembro de 2019.

A Assembleia PRESENCIAL ocorrerá nas dependências da PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM IRAJÁ, sito na Rua Toropasso 47, Irajá, Rio de Janeiro-RJ, quando todos os 100 participantes presenciais, que não estão no grupo de risco, deverão cumprir as regras de ouro da prefeitura do Rio, em especial, o uso obrigatório de mascaras, a higienização permanente de álcool 70 e o distanciamento social de 1.5m.

Em decorrência da PANDEMIA COVID 19, e de acordo com as permissividades previstas na LEI FEDERAL14.010/20, na LEI ESTADUAL 8836/20 e no DECRETO MUNICIPAL 47.488/20, a participação na assembleia, para pessoas do grupo de risco, como idosos a partir de 60 anos, menores de 12 anos, pessoas portadoras de comorbidades pré-existentes e febris, será NÃO PRESENCIAL. Neste caso, a Convenção pode vedar a participação presencial dos convencionais, mas, em caso de preferência pela participação dos convencionais do grupo de risco na assembleia presencial, estes deverão assinar termo de responsabilidade sobre possível contaminação e suas consequências, exonerando a CBC de quaisquer responsabilidades.

Para participar desta forma virtual, a plataforma utilizada será o Zoom, cujo aplicativo poderá ser baixado nas lojas virtuais Apple Store ou GooglePlay, para quem deseja participar por smartphones, ou pelo endereço eletrônico: www.zoom.us, para aqueles que desejarem participar via computador. 0 link de participação da assembleia será publicado, até o dia da assembleia, nos canais oficiais da CBC, bem como pelos e-mails atualizados e cadastrados na Convenção. Neste caso, a igreja deve enviar os credenciamentos, para o e-mail: [email protected], em até 07 (sete) dias antes da assembleia, sob pena de perda do direito de participar como mensageiro presencial. Cada igreja, nos termos do artigo 18, parágrafo terceiro do Manual Operacional, pode credenciar até cinco mensageiros, por sua condição de igreja, mais um por grupo de cinquenta membros ou fração, limitado este credenciamento ao número máximo de trinta mensageiros. Ficam mantidas as demais regras estatutárias e operacionais para participação na assembleia.

Rio de Janeiro, 16 de setembro de 2020
Atenciosamente,

MM Rachel de Abreu Pereira
Presidente da Convenção Batista Carioca