Experimentar o agir de Deus é algo que nos move em nossa missão! Dentro da perspectiva de Capelania Hospitalar, há sinais desse agir divino a todo instante. Cada encontro com pacientes e funcionários nas unidades hospitalares, cada oração, cada lágrima compartilhada se torna uma oportunidade única de expressar o amor de Deus.

Recentemente, uma jovem, muito preocupada com o estado de sua avó, que estava em um quadro grave de aflição e sofrimento pela enfermidade que fora acometida, procurou a missionária Sandra Regina. Seus desejo era que a capelã pudesse orar pela situação de sua avó a fim de que ela conseguisse alívio. O que, aparentemente, seria um simples gesto transformou-se em uma brecha para a ação do Espírito Santo.

“Ao chegar perto da paciente, constatei o grande sofrimento em que ela se encontrava. A mesma não conseguia se comunicar, mas estava de olhos abertos. Chamei-a pelo nome, me apresentei e comecei a ministrar a Palavra de Deus em um tom de voz que estivesse ao seu alcance. Após a ministração, fiz uma oração e imediatamente a paciente adormeceu, mostrando um alívio naquela aflição que estava sentindo. A filha ficou maravilhada, comentando o que acabara de presenciar”, contou a missionária.

Sandra lembra o quanto foi bom sentir-se um instrumento nas mãos de Deus. São em momentos como esses que somos restaurados ministerialmente, que vemos o quanto Deus deseja usar seu povo para levar cura e paz aos que necessitam.

Em outra ocasião, no setor de oncologia de um outro hospital, percebemos mais uma vez a carência dos que vivem sem Cristo. O pastor Miguel Kopanyshyn, coordenador da Capelania Hospitalar da CBC, falava sobre o amor de Deus a um senhor de 48 anos, mostrando-lhe como vencer em meio à dor e angústia, ao que este senhor comentou: “Pastor, que bom que está aqui! A sua presença e conversa sobre Deus alivia a nossa dor. Continue falando de Jesus para que eu possa entender mais sobre ele, por favor.”

Segundo o Pr. Miguel, foi um momento grandioso da presença de Deus naquele momento. Ao terminar o diálogo, aquele homem, com um sorriso, expressou sua gratidão a Deus e entregou a sua vida a Jesus, dizendo que procuraria uma igreja para congregar e louvar a Deus. “Foi, para mim, um momento maravilhoso! Contemplar o poder de Deus se manifestando na vida de uma pessoa e entender que Jesus tem um chamado para mim, para você e para nossas igrejas.”, afirmou o missionário.

Muitas outras experiências marcam a história dessa capelania e podemos contá-las em outra ocasião. Se você sente que podemos abençoar sua igreja, agenda uma visita missionária. Cremos que será benção para você e seus irmãos!

Para agendamentos, envie um e-mail para [email protected] ou ligue para (21) 2569-0988.

»Para adotar missionários da Capelania Hospitalar, clique aqui