A celebração dos 114 anos da Convenção Batista Carioca, que aconteceu no dia 15 de janeiro de 2019, na Primeira Igreja Batista de Bangu, foi marcada por muitas mensagens de gratidão, participações musicais e, especialmente, uma palavra de exortação quanto à importância do relacionamento discipulador para o crescimento do evangelho na capital carioca.

Calcados no tema anual da CBC, “Juntos Pela Transformação do Rio”, e na divisa de Jr 29.7 – “Trabalhem pela paz na cidade…Orem por ela ao Senhor, pois a prosperidade de vocês depende da prosperidade dela” – cerca de 300 batistas se reuniram para cultuar a Deus, em gratidão a Ele por tudo quanto tem feito nas igrejas filiadas e por intermédio da unidade de todas elas.

Os primeiros minutos do culto foram destinados à assembleia extraordinária que teve por objetivo uma pequena alteração no estatuto da Junta de Ação Social Carioca. O momento foi dirigido pelo presidente da CBC, Pr. João Reinaldo Purin Jr., e o tema foi aprovado de maneira pacífica e unânime. Encerrada a assembleia, a programação teve continuidade com participações marcantes da Big Band da IB Manancial, da Banda da Juventude Batista Carioca e do Coro da Associação de Músicos Batistas Cariocas.

Como mensageiro da noite, o Pr. Adilson Ferreira dos Santos, diretor executivo da CBESP e presidente da OPBB, ressaltou aspectos valiosos da evangelização e da responsabilidade que cabe a cada cristão no processo de transformação da cidade. Durante sua palavra, deu ênfase ao relacionamento discipulador como a principal estratégia missionária para este tempo, devido às especificidades culturais e os entraves sociais dos grandes centros urbanos.

Pr. Adilson Ferreira dos Santos – diretor executivo da CBESP e presidente da OPBB

A programação também reservou espaço para homenagens a dois irmãos que, com suas vocações, marcaram os batistas cariocas. A primeira foi a missionária Maria Bernadete da Silva, pelos serviços prestados como diretora do Centro Integrado de Educação e Missões – CIEM (2002 a 2018); o segundo foi o irmão Hélio Correia da Silva, contador que tem auxiliado a CBC em questões contábeis, de maneira especial no apoio à despersonalização jurídica de algumas organizações internas.

Clique e confira a galeria de imagens deste evento em nossa página no Facebook

Apesar do clima de gratidão, o diretor geral da CBC, Pr. Nilton Antonio de Souza, mencionou, no programa especial de aniversário, alguns desafios que temos pela frente. Esperamos em Deus conseguir vencê-los para a honra e glória Dele. São eles:

  • O término do trabalho do GT Reestruturação e seus desafios a serem consolidados na aprovação da Reforma do Estatuto e Regimento Operacional nos dias 15/02/19 (19h) e 16/02/19 (09h às 16h) na IB. Méier;
  • 100% dos pastores e igrejas treinados nos desafios da “Igreja Multiplicadora”, levando cada batista à pratica da evangelização discipuladora!
  • Mais pastores, educadores, diáconos, músicos, mulheres, homens, jovens, adolescentes, juniores e crianças participando das suas organizações e redes afins!
  • Mais vocacionados se preparando para cumprir o seu chamado e recebendo todo apoio dos seus pastores e igrejas!
  • Mais missionários sendo usados por Deus na conquista de almas para Cristo em nossa cidade!
  • Mais alunos em nosso Colégio Batista Shepard!
  • Mais idosos sendo atendidos no LBA e mais irmãos e igrejas envolvidas nos ministérios sociais da JASC e das próprias igrejas!
  • 100% das igrejas participando do Plano Cooperativo e levantando uma oferta para “Missões Rio”!
  • Muitos outros irmãos participando do PAM-Rio!