Temos, sim, motivos para agradecer a Deus apesar das lutas do dia a dia. Foi seguindo essa lógica que a Capelania Hospitalar da Convenção Batista Carioca realizou, ontem, um culto no Hospital do Andaraí em comemoração ao Dia de Ação de Graças. Foi um momento especial, que inspirou os funcionários da unidade a partir da exposição da mensagem cristã.

Além da condução da capelã Sandra Regina, que dirigiu toda a participação evangélica da programação, representaram os batistas o diretor geral da Convenção Batista Carioca, Pr. Nilton Antonio de Souza; o coordenador do ministério de Capelania Hospitalar da CBC, Pr. Miguel Kopanishin; e o cantor Ivan Menezes, da PIB de Padre Miguel.

 

Missionária Sandra Regina, ao lado da diretora do Andaraí, Maria Lúcia Feitosa, e do diretor geral da CBC, Pr. Nilton Antonio de Souza

 

“Foi uma experiência nova no hospital e que agradou a todos, pelo que percebi. A diretora ficou satisfeita e nos apoiou, dando abertura para realizarmos outros eventos”, comentou a capelã hospitalar. Para Regina, a capelania evangélica está ganhando espaço nos hospitais do Rio, avançando em testemunho e propagação da Palavra. Sabe-se que é uma longa caminhada de conquista de confiança das instituições, mas os resultados falam por si.

Pr. Nilton Antonio de Souza, diretor geral da Convenção Batista Carioca, reconheceu a importância da programação para a proclamação do evangelho. “Foi uma rica e estratégica oportunidade de celebração conjunta do “Dia de Ação de Graças”. Parabéns à Missionária Sandra Regina de Assis Marques que dirigiu a programação e toda a sua grande e dedicada equipe de voluntários que atua nesse hospital. Que a presença dos batistas cariocas seja intensificada nesta Capelania Hospitalar e que, para isso, centenas de mulheres e homens de Deus sejam despertados, capacitados e entrem efetivamente neste ministério, alcançando outros hospitais onde ainda não atuamos!”, comentou.

Se você deseja participar do dia a dia da Capelania Hospitalar, sendo treinado para o trabalho de visitação de pacientes, entre em contato conosco pelo e-mail evangelismoemissoes@batistacarioca.com.br . Para apoiar financeiramente este projeto, acesse www.missoesrio.com.br/pam