Na última sexta-feira, dia 13 de dezembro, os batistas impactaram os cariocas com mais uma edição do Canta Natal na Cinelândia. A programação, que iniciou no final da tarde, contou também com a participação dos missionários de Missões Rio em abordagens às pessoas que passavam pelo local.

O Canta Natal é realizado pela Associação de Músicos Batistas Cariocas e acontece anualmente, desde 2004. Para a edição de 2019, as preparações começaram em abril e passaram por etapas, como: escolha do musical, workshop e ensaios gerais. Todo esforço resultou em uma bela apresentação com cerca de mil coristas. José Fernandes, ministro de música e presidente da AMBC, destacou o agir de Deus naquela noite: “Nossa grande experiência foi ver o agir de Deus proporcionando um dia maravilhoso de céu aberto, contrariando toda previsão meteorológica. ”, afirmou.

A participação de 12 missionários e voluntários de Missões Rio complementou a estratégia da programação. Paralelamente ao musical, eles explicaram o plano de salvação aos que passavam. “Distribuímos os folhetos com o plano de salvação, lemos com as pessoas e compartilhamos nosso testemunho pessoal. ”, explicou o pastor Fernando Leiros, mobilizador de Missões Rio. O pastor ainda contou que teve a oportunidade de escutar de um rapaz que aquela ação era uma resposta de oração para ele.

De fato, a programação alcançou o seu objetivo principal de proclamar o amor de Jesus, e todos os envolvidos puderam testemunhar quebrantamentos, decisões e reconciliações. O próximo Canta Natal acontece na noite dessa sexta-feira, às 18h, no Campo da Cohab, em Realengo.