O Congresso de Administração Eclesiástica, idealizado pela Convenção batista Carioca, surgiu com o objetivo de facilitar os processos estatutários e de gestão comuns às realidades das igrejas batistas.

Em sua sexta edição, a programação será realizada no dia 29 de setembro, das 9h às 16h30, na Primeira Igreja Batista da Fundação, em Guadalupe. Assim como em edições anteriores, o foco continua sendo o fortalecimento da liderança em várias questões, entendendo a dinâmica das igrejas e a modernização das leis referentes às instituições religiosas.

O Congresso de Administração Eclesiástica trará duas plenárias e seis oficinas. Os temas principais são: “A relevância da denominação e o seu trabalho cooperativo”, com a participação do pastor Vanderlei Batista Marins (Presidente da Convenção Batista Fluminense); e “Como potencializar a liderança de sua igreja”, com o Master Coach Marcelo Chita (membro da IB Itacuruçá).

As oficinas estão programadas para o período da tarde, após o almoço. Elas terão, em média, duas hora e meia de abordagem e discussões sobre os seguintes assuntos:

1) “Secretaria e elaboração de atas” – Pr. Davi da Silva Curty;
2) “Como ser um tesoureiro eficiente, dentro das disposições que as leis exigem?” – Pr. Clayton Alvin;
3) “Atribuições e responsabilidades de um Conselho Fiscal e os desafios atuais do E-Social” – Pr. Luciano Garcia;
4) “Direitos das igrejas para obterem descontos em impostos: luz, telefone, veículos, IPTU etc.” – Irmãos Amauri Zuzarte e Silas Motta;
5) “Sexualidade na Adolescência e Juventude” – Neurocientista irmão Alan Pereira da Costa Melo (Igreja da Cidade em Duque de Caxias);
6) Recreação e entretenimento na Terceira Idade” – MM. Berenice Antunes da Silva (MM. PIB Jacarepaguá).

Os interessados já podem se inscrever pelo link https://batistacarioca.com.br/administracao-eclesiastica/ , preenchendo o formulário e optando por uma das oficinas mencionadas acima. O Congresso de Administração Eclesiástica é inteiramente gratuito. Refeições e lanches estarão à venda pela cantina da igreja hospedeira.