Muitas tarefas desempenhadas no universo eclesiástico carecem de capacitação e atualizações constantes. Um conhecimento aprofundado dos aspectos legal, contábil e fiscal, além de outros temas, é essencial para a dinâmica da igreja contemporânea.

Foi pensando no fortalecimento da igreja local quanto a estes assuntos que a Convenção Batista Carioca desenvolveu o Congresso de Administração Eclesiástica. O evento, que já está em sua quinta edição, vem ao longo dos anos contribuindo com lideranças seguras e conscientes de seus papeis frente aos desafios da modernidade.
O V Congresso de Administração Eclesiástica acontece no dia 24 de março, às 9h, na Igreja Batista de Padre Miguel. Como o objetivo é estimular a participação do maior número possível de igrejas, a programação é totalmente gratuita.

Em sua estrutura, o congresso traz duas plenárias com temas que afetam diretamente o desenvolvimento da igreja local. São eles: Os Princípios Desafiadores da Igreja Multiplicadora, com o pastor e diretor executivo de Missões Nacionais, Fernando Brandão; e Violência Contra a Mulher e Seus Direitos, que traz nada menos que a diretora da Divisão de Polícia de Atendimento à Mulher da Polícia Civil do RJ, Márcia Noeli.

Na parte da tarde, os participantes selecionam uma das seis opções de oficinas disponíveis. São elas: Secretaria – Elaboração de Atas (Pr. David Curty); Como ser um tesoureiro eficiente (Pr. Clayton Alvin); Atribuições e Responsabilidades de um Conselheiro Fiscal (Pr. Luciano Garcia); União Estável: o que é e como a igreja deve proceder? (Dr. Marcelo Rosa); Como Promover Missões na Igreja? (Pr. Elias Gouvêa); e Ministério com Idosos (Elaine Nolding).

Para participar do congresso, basta preencher gratuitamente o formulário disponível na página do evento (www.batistacarioca.com.br/adm-eclesiastica ), lembrando de selecionar o tema da oficina de interesse.
A Igreja Batista de Padre Miguel fica na Rua Bernardo de Vasconcelos, 2185 – Padre Miguel.  Lanches e almoço estarão sendo servidos na cantina da igreja anfitriã a preços populares.