Entre os dias 21 e 25 de fevereiro, a Juventude Batista Carioca (JBC) irá realizar, no Colégio Batista Shepard (Rua José Higino, 416 – Tijuca), a Conferência Repensar. A programação ocorrerá no período de carnaval e reunirá os jovens com a finalidade de levá-los a ponderar sobre a atuação da juventude cristã nesta nova geração.

De acordo com Ramon Oliveira, 2° vice-presidente da JBC, a proposta do tema nasceu a partir da necessidade de buscar respostas para o individualismo que se acentuou na atualidade. À vista disso, todo evento foi estruturado a fim de que seja um convite para que os jovens se tornem a solução para esse problema, que tem afligido famílias e igrejas. “Almejamos um lugar de relevância frente a este novo cenário inaugurado por uma nova década. É por isso que estamos convidando a juventude para participar daquilo que Deus está fazendo em nosso meio”, afirmou.

Para mediar este momento de reflexão, estarão presentes preletores de diversos lugares do Brasil, como: Gilciane Abreu (Primeira igreja Batista de Vitória, no Espirito Santo), Ramom Oliveira (Primeira Igreja batista do Rio de Janeiro), Raphael Godói (Igreja Batista Itacuruçá), e os pastores André Saldiba (Igreja Batista de Água Branca, em São Paulo), André Mishilin (Igreja Batista Central de Volta Redonda) , Matheus Resende (Igreja Batista Central de Timóteo, em Minas Gerais) e Matheus Machado (pastor de adolescentes na Igreja Batista de Barão da Taquara e atual presidente da JBC).

Somado a isso, a ministração dos louvores também será impactante para o público presente. Com a participação da JBC Music, Projeto Norte, Samba com Cristo e Mauro Henrique, os cultos irão gerar um despertamento espiritual em muitas vidas.

Também haverá torneios de futebol, tardes culturais, encontros para lideranças de juventudes (1° Summit Jovem no Rio de Janeiro), festas temáticas, hackton, feiras gastronômicas e muito mais. “Realizaremos diversas dinâmicas e celebrações com o objetivo de reavaliar as nossas relações com a igreja local; refletir sobre o nosso engajamento com a missão; reexaminar a nossa compaixão pela nossa geração e rever a nossa interação com a cidade”, afirmou Ramon Oliveira.

As inscrições estão abertas e devem ser feitas através do site https://www.e-inscricao.com/juventudebatistacarioca. Há duas opções de investimento: R$150,00 (sem hospedagem) e R$175,00 (com hospedagem), ambos os valores não incluem a alimentação. Participe e faça parte do que Deus tem realizado através da JBC!

Para mais informações, entre em contato com o pastor Matheus Machado ou com a Gabriela Juli, pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (21) 98288-2918 (pastor Matheus Machado) / (21)96936-7788 (Gabriela Juli), ambos realizam atendimento também pelo WhatsApp.