O Conselho da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil esteve reunido entre os dias 12 e 14 de setembro, em Rio Bonito, para tratar de questões que beneficiarão líderes de todo o país. Os pastores batistas cariocas foram representados pelo presidente da seção carioca, Pr. Josué da Silva Andrade, e seu coordenador executivo, Pr. Romulo Borges.
A construção de um programa nacional de mentoria foi um dos assuntos discutidos durante os três dias do encontro. As bases desse programa estão sendo firmadas a partir das experiências de projetos em andamento, como é o caso da OPBB Carioca. Aqui, o projeto de mentoria recebeu o nome de Cuidando de Pastores e traz como mentor o Pr. Israel Belo de Azevedo, sendo apoiado por dois outros líderes: Pr. Aílton Desidério e Pr. David Curty.

Novo momento

O novo momento que a OPBB Carioca vem desfrutando também foi mencionado entre os conselheiros. Sabe-se que tal clima é fruto de novas ações que visam o bem-estar ministerial, emocional e físico dos pastores cariocas. A próxima ação, que faz parte do programa Entre Pastores, discutirá questões éticas em um congresso marcado para o dia 14 de outubro, às 8h30, na 1ª Igreja Batista de Bento Ribeiro. “Desafios de uma vida em santificação” é o tema central do evento e trará a participação dos pastores Guy Key e Elias Werneck, abordando os assuntos “Vencendo os maus hábitos” e “O caráter do pastor”, respectivamente. Mais informações pelo link https://batistacarioca.com.br/opbbcarioca/entrepastores/

Ainda sobre a reunião do conselho, merece destaque a proposta de modernização e agilidade no serviço prestado aos pastores. Para isso, os documentos constitutivos da OPBB já começaram a ser analisados com a finalidade de, em breve, serem submetidos a uma reforma.