A atuação de voluntários em Missões Rio é fundamental na execução das ações que geram transformação na cidade do Rio de Janeiro. Toda participação e colaboração fortalece, aprimora e amplia os feitos das capelanias.

O pastor Miguel Kopanyshyn, missionário da capelania hospitalar, relatou o testemunho de duas voluntárias que se colocam à disposição e colaboram com a obra. Confira:

“Dentro do Hospital Municipal de Piedade, o trabalho de capelania é constante. Os desafios são enormes diante de uma demanda onde os doentes clamam por socorro.

Duas voluntárias têm colocado suas vidas no altar do Senhor. Atuam diretamente comigo e desenvolvem o trabalho na pediatria do Hospital de Piedade. Atuam leito-a-leito, trabalhando com as mães e com as crianças internadas. Várias mães já tomaram a decisão por Jesus. As crianças que ali encontravam-se receberam amor e carinho dessas voluntárias através das orações e acolhimento espiritual.

Essas voluntárias, Maria Célia e Vera Fidelis, têm sido incansáveis na obra do Senhor dentro da capelania hospitalar. Muitas vezes, voltam chorando por ver as condições das crianças por causa das doenças. Alguns desses pequenos pacientes não resistem e vêm a falecer. O que dá a certeza da esperança é que cada uma delas pôde receber Jesus em seus corações.

Essas irmãs têm sido exemplos de perseverança, levando consolo e conforto a essas crianças e suas famílias. Elas possuem a certeza de que estão fazendo a vontade de Deus em suas vidas. Tenho perguntado a elas se não estão cansadas deste trabalho e se querem mudar de setor. A resposta das duas foi: ‘Pastor, não nos cansamos de fazer o bem’. ”