Depois de quatro anos sem realizar o tradicional torneiro de futsal, este ano a Copa dos Adolescentes Batistas Cariocas (ABC) abrirá as programações do departamento. O evento será realizado nos dias 1° e 8 de fevereiro, a partir das 8h, na quadra do Colégio Batista Shepard (Rua José Higino, 416 – Tijuca).

Segundo o pastor Thiago Roberto, coordenador geral da ABC, o principal objetivo para 2020 é alcançar mais adolescentes e uni-los para um bem maior. Logo, acredita-se que a competitividade contribuirá com o fortalecimento da união, pois gera nos adolescentes um sentimento de efetivo pertencimento às suas respectivas redes. “A Copa ABC é o evento que mais une os adolescentes da cidade”, afirmou.

Os líderes das redes já deram início à formação dos times, com atletas na faixa etária de 12 a 18 anos, podendo incluir, no máximo, dois com 19 anos. Os responsáveis pelo regulamento são os coordenadores gerais Allan Elizeu e Eduardo Sampaio.

Nas edições anteriores, 2014 e 2016, a Topázio, departamento de adolescentes da rede Centro, foi a campeã do torneio. Sendo assim, a atual vencedora. A partir deste ano, a Copa passa a ser disputada a cada dois anos, intercalando com os anos em que ocorre o Aloha.

Para que haja um engajamento ainda mais eficaz, ocorrerá também o concurso de torcidas, que já tem movimentado os interessados para darem o melhor em defesa do seu time. Os critérios avaliativos incluem performance, permanência da torcida, mascote e criatividade.

Para mais informações, entre em contato com o pastor Thiago Roberto, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (21) 98221-9511 (atendimento também pelo WhatsApp).