Karl Barth, em 1952, na Conferência de Willingen – Alemanha utilizou o termo “Missio Dei” de forma bem clara para explicar a missão como derivada da própria natureza divina. Outro autor, que na mesma conferência utiliza o termo “Missio Dei” é George Vicedon, cujo objetivo foi afirmar que “Deus é o sujeito ativo da missão”.

A missão de “buscar e salvar aquele que se havia perdido” (Lucas 19.10) é um movimento, desde a criação do mundo, de Deus em direção à humanidade. Deus nos convida a sermos “pescadores de homens” (Mateus 4.19) e a participar desse movimento de forma ativa (Mateus 28.19-20). O Departamento de Evangelismo e Missões da Convenção Batista Carioca tem como objetivo dar continuidade à missão que Deus concedeu aos lavados e remidos pelo sangue do Cordeiro que é “cumprir o resto das aflições de Cristo, pelo seu corpo, que é a igreja” (Colossenses 1.24). E para
isso, o projeto Missionário Urbano no Rio de Janeiro é feito a partir da cooperação entre irmãos e instituições.

Hoje são mais de 50 projetos missionários estabelecidos em diversas áreas de atuação: porto, escolas, hospitais, cemitérios, em comunidades carentes, em igrejas, em presídios e unidades socioeducativas. Mais de 20 capelães e 180 voluntários trabalhando nesses projetos. Para que toda essa ação aconteça, existem vários processos acontecendo: pessoa e igrejas orando, pessoas e igrejas indo, pessoas e igrejas ofertando recursos. O Plano Cooperativo é parte integrante desse movimento. Quando a igreja investe na CBC através do Plano Cooperativo, a igreja esta investindo também em missões.

Somos gratos a Deus pela fidelidade dos irmãos e das igrejas na contribuição financeira mensal! A sua fidelidade tem feito a obra missionária avançar na cidade do Rio de Janeiro.
Que nosso Deus missionário possa continuar dando visão e recursos para compartilharmos com aqueles que Ele nos orientar!

Pr. Ulisses Souza Torres
Coordenador de Missões Rio

 

Motivos de Oração:
1. Pela obra de evangelização na cidade do Rio de Janeiro
2. Pelos missionários da Convenção Batista Carioca
3. Pela ampliação da obra de Missões Rio
4. Pela fidelidade das igrejas ao Plano Cooperativo para fortalecimento da obra
missionária.

» Baixe a versão em PDF