O Dia Nacional do Conselheiro de Embaixador do Rei é comemorado nesta sexta-feira (14), fechando uma semana de celebrações, após centenário da União Feminina Missionária Batista Carioca (UFMBC), no último sábado (8), e dos 115 anos da Convenção Batista Carioca, na terça-feira (11).

A data existe em virtude do aniversário do pastor e missionário americano Willian Alvin Hatton, que trouxe a organização Embaixadores do Rei para o Brasil, na década de 1940.

O coordenador do Departamento de Embaixadores do Rei Carioca e conselheiro da embaixada da PIB de Guadalupe, Raphael Sobrinho, explicou o papel do conselheiro para a organização dos Embaixadores do Rei. Confira: “A organização dos Embaixadores do Rei tem o objetivo de ajudar o menino no desenvolvimento físico, moral e espiritual. Como conselheiro, nós temos essa função (ajudar o menino), principalmente no moral e no espiritual, levando ele a ter um encontro com Deus, conhecer a palavra de Deus, através da bíblia e dos livros missionários”, explicou Raphael Sobrinho.

O coordenador estimou ainda o número de conselheiros atuantes nas embaixadas do Rio de Janeiro. Segundo ele, há cerca de 300 a 400 conselheiros no DCER Carioca, em 520 igrejas e 200 embaixadas.

Para comemorar essa data, O DCER Carioca e DAER Ilha farão confraternizações neste sábado (15),  no sítio Ebenézer (Oeste Carioca) e na Vila dos Oficiais da Aeronáutica do Galeão, respectivamente.

O presidente dos Homens Batistas Cariocas, Pastor Endrygo Amazonas Barbosa, parabeniza todos os conselheiros de Embaixadores do Rei, que brilhantemente se dedicam a orientar meninos que se transformarão em homens de Deus missionários.