O Impacto de Carnaval, programação da Convenção Batista Carioca, completa 25 anos em 2020. Ao longo desse tempo, a mobilização missionária tem como objetivo levar o amor de Deus aos foliões em pontos estratégicos da cidade do Rio de Janeiro, como a Apoteose, durante o período de Carnaval. O Impacto começa na próxima sexta-feira (21), com uma mini vigília, das 21h às 24h, na Primeira Igreja Batista do Lins (Rua Vilela Tavares, 172 – Méier).

A estratégia do Impacto conta com duas equipes: evangelismo, que agirá através de abordagens de rua, atividades com crianças e ação social; e a equipe de intercessão, que será a responsável por sustentar todo o trabalho em oração, através de escala. Serão cerca de 300 voluntários e colaboradores engajados na proposta.

Diversos bairros serão alcançados pela ação evangelística, o que resultará no fortalecimento das igrejas locais. Para estruturar essa mobilização, serão utilizadas igrejas-bases que irão conceder todo o suporte necessário aos voluntários, tornando suas ações ainda mais eficazes. Além da base central (PIB do Lins), as demais bases são: Assembleia de Deus Central em Cascadura, Igreja Batista Memorial do Maracanã, Igreja Batista Camarista Méier, Igreja Batista Central de Coelho Neto e Comunidade Batista Vida – Congregação do Morro do Encontro.

Ao longo desses 25 anos, o Impacto de Carnaval alcançou muitas vidas através dos impactantes, que compreendem a real importância do posicionamento da igreja diante da alegria ilusória proporcionada por esses dias de festas. “O impacto de Carnaval é uma estratégia bem relevante para este tempo. A nossa cidade precisa da presença da igreja nesse período. Nós, como crentes em Jesus, precisamos testemunhar da graça e do amor de Cristo pois só ele liberta e traz a salvação ao ser humano”, afirmou o pastor Alex Romano, da Igreja Batista Jardim de Arimatéia (Mangueira), participante do Impacto de Carnaval de 2018.

Em 2020, o engajamento da força voluntária resultará em mais uma edição com resultados expressivos para a expansão do Reino de Deus.