A Capelania Socioeducativa continua promovendo encontros entre adolescentes que cumprem medidas restritivas e pessoas que são exemplos para a sociedade, como a escritura Eleusa Matos, autora do livro “Negra, pobre, gorda e crente – Os caminhos nem sempre são suaves para o magistério”.

A visita da autora aconteceu no mês de novembro, na unidade feminina da Ilha do Governador. Além de escritora, Eleusa é pedagoga e professora de língua francesa, formada pela UERJ e membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Caxias.

Ela compartilhou com as internas do Degase um pouco do que conta em seu livro, apresentando semelhanças com algumas experiências vividas pelas internas. Uma das frases mais impactantes ditas por Eleusa foi: “O sistema é mal, o mundo é mal, mas Deus é bom. Eu me agarrei a isto e venci”.

Em outra ocasião, afirmou: “O mundo de sucesso não é dos espertos é dos disciplinados. O que é disciplina? É não querer, não gostar, mas fazer determinada coisa porque tem que ser feito”.

“Foi um dia muito marcante para nós missionárias, para a unidade (funcionários) e para as adolescentes”, contou a capelã Cristina Sant’Anna. Ao final da visita, as adolescentes foram presenteadas com o livro escrito por Eleusa e terão a oportunidade de refletirem sobre as mudanças que precisam ocorrer em suas vidas para o desenvolvimento de um futuro melhor.

As intervenções promovidas pela Capelania Socioeducativa da Convenção Batista Carioca nas unidades do Degase contribuem para a construção do caráter e de uma vida pautada em valores cristãos. Você pode apoiar esse projeto doando uma oferta de amor, intercedendo ou se voluntariando para apoiar as atividades realizadas com as internas. Acesse www.missoesrio.com.br/pam e preencha nossa ficha de interesse.