fbpx

BATISTAS CARIOCAS! PEÇAMOS QUE DEUS POSSA IR À NOSSA FRENTE PARA QUE, “UNIDOS, GEREMOS VIDAS”!

“Eu irei adiante de você e aplainarei montes; derrubarei portas de bronze e romperei trancas de ferro. Darei a você os tesouros das trevas, riquezas armazenadas em locais secretos, para que você saiba que eu sou o Senhor, o Deus de Israel, que o convoca pelo nome.” Is 45.2 e 3.

Neste mês de julho, estamos em uma plena Jornada de Oração, em prol do povo carioca, incluindo nesse povo, todos os batistas cariocas, nossas igrejas e a Campanha de Missões Rio! Participe! Acesse o site missoesrio.com.br para ter acesso aos pedidos de oração. Se desejar orar conosco, em nossa sala Zoom, acesse batistacarioca.com.br/saladeoracao .

JESUS, vendo as multidões que andavam desgarradas e errantes como ovelhas que não têm pastor, sua primeira iniciativa foi pedir aos seus discípulos que rogassem ao Senhor da seara para que enviasse mais ceifeiros para a sua seara (Mt 9.37-38). A primeira ação dos discípulos seria orar. Em Jerusalém (At 4.32,33), falam que “Da multidão dos que creram, uma era a mente e um o coração. Ninguém considerava unicamente sua coisa alguma que possuísse, mas compartilhavam tudo o que tinham. Com grande poder os apóstolos continuavam a testemunhar da ressurreição do Senhor Jesus, e grandiosa graça estava sobre todos eles”.

Em Antioquia (At 13.1), a igreja orava quando o Espírito Santo mandou que separasse Paulo e Barnabé para a obra missionária. A oração não é apenas o invólucro da obra missionária, mas é seu recheio. Missões sem oração, é como celebrar um aniversário sem o aniversariante! É fazer a obra de Deus no poder do homem e na força humana! Quando o crente trabalha, colhe os frutos do seu trabalho, mas quando o crente ora, colhe os frutos do trabalho de Deus.

Quanto temos investido em mensagens missionárias para que Deus quebrante o coração dos crentes para orar, ofertar e se colocar nas mãos do Senhor para que alcancemos os cariocas para Jesus, plantemos novas igrejas, auxiliemos as igrejas que estão em dificuldades e aumentemos o nosso investimento na obra social que os batistas cariocas realizam? O desafio maior não está na falta de pessoas para ouvir o Evangelho, mas na falta de crentes dispostos a serem usados por Deus no cumprimento da Sua Missão. É melhor não orar para Deus enviar obreiros se um ou mais desses obreiros fizerem falta em nossas famílias e igrejas! Será melhor não orar para que Deus envie mais sustento para a realização da obra se eu não estiver pronto a consagrar recursos, mensalmente, através de adoção, ou oferta missionária!

Deus não tem mãos para abençoar, nem pés para ir, nem boca para falar e nem coração para sentir e amar, senão puder fazê-lo através da sua igreja e, por conseguinte, através de mim e de você. Que tal investirmos mais tempo na intercessão?! Oremos pelos perdidos que estão pertinho de nós (dentro de casa, vizinhos, amigos, colegas…) e pelos que estão nos hospitais, presídios, chorando seus mortos, atendidos no DEGASE, nos campos esportivos, no porto, nos ambientes estudantis e carentes de orientação para não se lançarem ao uso das drogas!

Assuma também o compromisso de evangelizar e discipular os de perto; orar, contribuir e ir para alcançar os mais distantes. Se depender de você, conquistaremos ou não, o povo carioca para Jesus? É tempo de “Unidos, gerando vidas”. Oração e Missões: tudo a ver! Que sejamos incomodados por Deus! Ele irá a nossa frente!

Se a igreja não tiver boletos para o envio do Plano Cooperativo, entre no site https://batistacarioca.com.br/planocooperativo/ e imprima o seu boleto. Qualquer dúvida, entre em contato pelo e-mail financeiro@batistacarioca.com.br ou pelo telefone 2569-0988. Com a nova plataforma, pode-se gerar o boleto e logo pagar.

Quanto à oferta de MISSÕES RIO OU PAM RIO, entre no site www.missoesrio.com.br e imprima o seu boleto, clicando em “Oferta Anual”, e aparecerão as demais opções para serem escolhidas. Em seguida, serão solicitados alguns dados e seu boleto logo poderá ser emitido. Caso a igreja, congregação ou algum ofertante não possua e-mail, por especial favor, entre em contato com Missões Rio pelo telefone 2569-0988 e ficaremos profundamente gratos. Neste caso, enviaremos o boleto para o seu endereço, via Correio.

Deus a todos abençoe. Com muita oração, profunda gratidão e servindo aos que servem,

Pr. Nilton Antonio de Souza
Diretor Geral da CBC