fbpx

QUEM SOMOS

Conheça nossa equipe e visão de trabalho

VISÃO | Pastores saudáveis e ministérios relevantes na expansão do Reino de Deus.

MISSÃO | Promover o cuidado e a capacitação dos pastores, famílias e ministérios para a Glória de Deus.

VALORES

A ORDEM CARIOCA pauta suas ações e posturas a partir de valores considerados imprescindíveis, não só pela inspiração da mensagem bíblica em que se firmam, como pela necessidade de posicionamento ético diante das igrejas e da sociedade em geral:

RESTAURAÇÃO DA IDENTIDADE VOCACIONAL

Essa restauração da identidade vocacional tem por objetivo a própria valorização da vocação pastoral. Reconhecer o chamado de Deus para o ministério pastoral, por meio da valorização a capacitação espiritual e teológica, resgatando a dignidade do ministério da Palavra. (Efésios 4.11-13; 1 Timóteo 3.1)

REFERÊNCIA

A referência está vinculada ao ideal de ser modelo e exemplo. Queremos que toda a sociedade seja beneficiada por nossas ações, reconhecendo a qualidade e a relevância do nosso trabalho. (1 Coríntios 11.1; 1 Timóteo 4.12)

ÉTICA

A ética se refere, neste contexto, à moral e ao caráter cristãos. É preciso agir de maneira adequada para promover o bem, sempre orientados pelos princípios bíblicos. (2 Timóteo 2.15)

EXCELÊNCIA

No conceito de excelência inserem-se o zelo e a busca constante pela perfeição. Queremos adotar os melhores meios, ações e resultados, pois com a excelência honramos a Deus e criamos modelos inspiradores. (Filipenses 4.8)

LEALDADE

Fazem parte da ideia de lealdade as posturas de consideração, honra, respeito e decoro. Queremos agir sempre pelos princípios e valores da Palavra de Deus, cumprindo os nossos compromissos com honra e retidão. (1 Coríntios 16.13-14)

VERDADE

O conceito de verdade se refere à integridade e à sinceridade com responsabilidade. Queremos agir pautados na Palavra de Deus, conduzidos por informações e fatos esclarecidos por meios legítimos e justos (Efésios 6.14)

CONTEXTUALIZAÇÃO

Consideramos contextualização a integração de ações segundo a realidade local. Buscamos a constante avaliação dos métodos, do contexto e das necessidades que envolvem o ministério pastoral na atualidade, sugerindo respostas assertivas e relevantes. (1 Samuel 17.48-40; 1 Coríntios 9.19-23)

GESTÃO PARTICIPATIVA

A gestão participativa implica na realização em conjunto. Isto é, formar equipes de trabalho nas quais as habilidades individuais agreguem valor aos nossos projetos e ações. (Provérbios 15.22; Eclesiastes 4.12; Efésios 4.16)

INOVAÇÃO

Por inovação compreendemos a conjunção da contextualização e da excelência, ou seja, visa a promoção do aperfeiçoamento constante e consistente, utilizando ferramentas e recursos criativos e atuais. (Provérbios 1.2)

LIDERANÇA SERVIDORA

A liderança servidora é a harmonização da autoridade espiritual e do serviço. Queremos ser e inspirar pastores que exerçam, através de seus dons e talentos, uma liderança que evidencie o fruto do Espírito. (Mateus 20.26-28; Gálatas 5.22-23)

EFICÁCIA

Identificamos eficácia como o desenvolvimento de ações de forma competente. É necessário que cumpramos a missão ministerial a partir de princípios claros e objetivos, buscando alcançá-los com os melhores recursos disponíveis e produzindo os melhores resultados. (Colossenses 3.17)

PROATIVIDADE

A proatividade significa antecipar-se às demandas com diligência, no sentido de prever cenários e agir com prontidão diante das circunstâncias desafiadoras, propondo caminhos e interagindo de forma prudente e positiva. (Mateus 14.16)

COOPERAÇÃO

No âmbito da ideia de cooperação inserem-se os conceitos de amizade, colaboração e compartilhamento. Queremos encorajar o convívio de amizade e colaboração, proporcionando o compartilhamento de conteúdo e as tecnologias entre os pastores. (Isaías 41.6; 2 Timóteo 4.11)

TRANSPARÊNCIA

A transparência pressupõe a clareza nas ações. Isto é, agir de forma planejada e clara, tornando conhecidas as nossas estratégias e intenções. (Mateus 5.37)

PARCERIAS

Na ideia de parcerias enfatizamos os benefícios para o aperfeiçoamento. Isto é, buscamos ampliar nossas ações através de parcerias com instituições em projetos, oportunidades de capacitação e acesso a benefícios e recursos. (Neemias 2.7,9)

CONHEÇA NOSSA
LIDERANÇA

Presidente | David da Silva Curty, IB Suburbana
davidcurty@batistacarioca.com.br

Coordenador Executivo | Rômulo Borges, IB Itacuruçá
romuloborges@batistacarioca.com.br

1º Vice Presidente | Alex Brito de Souza
2º Vice Presidente | Marcos Antônio Faustino da Silva
3º Vice Presidente | Josué da Silva Andrade
1º Secretário | Elzio Bento de Oliveira
2º Secretário | Flavio Pereira da Silva
3º Secretário | Ludário Sales

Sobre a Ordem dos Pastores Batistas do Brasil

Fundada em 19/05/1947, por tempo indeterminado, é uma associação civil de natureza religiosa, sem fins econômicos, constituída por pastores batistas a ela filiados, em número ilimitado de associados.

OPBB-Carioca integra, voluntariamente e em caráter cooperativo, a Ordem dos Pastores Batistas do Brasil, objetivando atuar em prol da valorização dos pastores a ela afiliados.

Links Úteis

Filiação

Agendamentos Online

Requerimentos

Recursos

 

Fale conosco

9 + 8 =