Em dezembro de 2021, o Rio de Janeiro sediará o Festival da Esperança, uma das maiores cruzadas evangelísticas do mundo. O evento é um ministério da Associação Evangelística Billy Graham e acontecerá em parceria com igrejas do estado, tendo como objetivo fazer conhecida a palavra de Deus.

No momento, estão ocorrendo reuniões com as lideranças do Rio de Janeiro para alinhar a visão da programação, organizar e fundamentar o planejamento estratégico. Além disso, os Batistas Cariocas estão sendo representados dentro dessa estrutura através de um comitê nomeado pela Convenção Batista Carioca e liderado pelo Pastor Ulisses Torres. “A Convenção Batista Carioca faz parte desta rede de instituições eclesiásticas que serão parceiras da Associação na realização de diversos eventos que culminarão no Festival, no estádio Maracanã , em 2021”, contou o pastor.

Ademais, a Associação Billy Graham (EUA) está recebendo orientações através de sua equipe Latino-Americana (cujo responsável é o Pr. Chris Swanson) de como deve ser feito todo o processo de legalização e convênio internacional.

Foto: Leone Ferreira

Os dias da programação devem ser definidos na próxima visita do Pastor Chris, em dezembro. Certamente o evento reunirá grandes pastores e líderes e unirá cristãos de todo o estado para juntos cumprirem a missão de proclamar o amor de Jesus.