O Grupo de Ação Missionária Carioca (GAM), organização batista que visa proporcionar aos jovens motivação para a obra missionária e evangelizadora, realiza, no dia 7 de abril, o primeiro workshop “O Esporte pela inclusão e evangelização discipuladora”.

A programação acontecerá na Segunda Igreja Batista do Rio de Janeiro, das 9h às 17h. Os interessados deverão realizar inscrição pelo link https://goo.gl/forms/tATmAne7cqoOpaPh2 e efetuar o pagamento de taxa no valor de 30 reais, via depósito bancário (Bradesco |Agência: 1125; Conta corrente: 8546-4 ; Favorecido: Convenção Batista Carioca).

A iniciativa de capacitação vem como parte do planejamento da liderança da organização, que em maio de 2017 decidiu enfatizar a utilização da linguagem esportiva como ferramenta para a evangelização.

Desde então aconteceram três torneios de futebol, que reuniu cerca de 150 jovens entre 18 e 35 anos. Como segundo passo, o GAM firmou parceria com a Coalização Brasileira de Esporte para a realização dessa fase de treinamento de jovens batistas.

“O GAM acredita na intencionalidade de utilizar o esporte como uma ferramenta de evangelismo e discipulado”, escreveu a organização na página do evento. Com isso, o GAM deseja implantar a visão de que o esporte não é apenas uma atividade cujo fim está em si mesma, mas uma estratégia valiosa de promoção do Reino de Deus.

1º Workshop “O Esporte pela inclusão e evangelização discipuladora”
Data: 7 de abril
Horário: 9h às 17h
Local: Segunda Igreja Batista do Rio do Janeiro
Endereço: Rua Adolfo Bergamini, 158 – Engenho de Dentro, Rio de Janeiro – RJ
Investimento: R$30