Anualmente, os Homens Batistas Cariocas promovem o CFC – Curso de Formação de Conselheiros de Embaixadores do Rei. O Objetivo é capacitar pessoas para estarem à frente da organização, visando o crescimento das igrejas e da denominação.

Em 2019, a primeira etapa do curso será realizada nos dias 13, 14 e 15 de dezembro. Essa parte consistirá em um período intensivo composto por diversos módulos e palestras, tendo 15 horas/aula no total. E, pela primeira vez, será realizado na Cidade Batista, no bairro de Campo Grande, através de uma parceria com a Junta de Ação Social Carioca e a Junta de Missões Nacionais.

A proposta para esse ano é iniciar a capacitação com uma mesa redonda, reunindo os pastores presidentes das redes para debaterem sobre a estrutura dos Homens Batistas Cariocas. A discussão envolverá o fortalecimento de valores cristãos e mudanças de paradigmas. “Precisamos nos atualizar”, destacou Endrygo Amazonas, presidente da HBC.

A formação contará ainda com mais duas etapas, sendo: estágio supervisionado e projeto de implantação de Embaixada. Ambos deverão ser planejados e executados entre 01 de fevereiro de 2020 à 01 de maio de 2020, quando deverá ser entregue ao Departamento Convencional de Embaixadores do Rei Carioca.

Após a aprovação em todo o curso, os alunos receberão o certificado e a carteirinha na formatura, no dia 13 de junho de 2020, quando também serão reconhecidos como conselheiros de Embaixadores do Rei.

Foram abertas 50 vagas para a formação este ano e as inscrições deverão ser feitas até o dia 13 de dezembro de 2019, pelo link https://forms.gle/BPsDab8TqzqNiiUU7.  É recomendável ler atentamente o edital do curso antes de efetuar a inscrição. O Investimento será de R$100,00. Este valor inclui o material e a alimentação que será oferecida.