Chegou a nova edição do Informativo Batista Carioca! E dessa vez nosso foco está na unidade, mostrando que a cooperação ainda é a melhor maneira de cumprir objetivos relevantes para a cidade. Igrejas unidas em torno de ações denominacionais garantem uma semeadura de boa qualidade e com frutos identificados com a visão de seus semeadores.
 
Falamos, sim, sobre a importância financeira do Plano Cooperativo, que garante a continuidade de projetos missionários e de apoio ministerial definidos em assembleia, mas ressaltamos, especialmente,que é preciso participação ativa de líderes e membros que almejam um Rio de Janeiro aos pés de Cristo.
 
Vislumbramos uma gota do poder da cooperação no Movimento Braços Abertos, ação missionária que mobilizou voluntários para a evangelização nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Foram mais de 800 irmãos treinados, resultando em quase 1 milhão de pessoas alcançadas com as Boas Novas. 
 
Mas, além dessa ação, outras atividades missionárias, de capacitação ou com foco social continuam acontecendo agora mesmo. Talvez seja a hora de convocar sua igreja a presenciar e se tornar coparticipante daquilo que Deus tem feito no Rio através da unidade batista.
 
Se sua igreja já coopera fielmente com o Plano Cooperativo e permanece conectada com as ações da denominação na cidade, agradecemos a Deus pela visão de sua liderança. Nosso desejo é estreitar ainda mais esse contato e contagiar outros a voltarem seus olhos para essa família chamada batista. Que Deus nos ajude a cumprir seu propósito.