A Junta de Ação Social Carioca, em parceria com a MSTreinamentos, irá promover o segundo Treinamento Básico de Combate a incêndio, no dia 29/11, no Lar Batista do Ancião. A ação terá como público alvo os funcionários, estagiários e voluntários da instituição.

O curso tem duração de 4h e conta, entre outras, com as seguintes disciplinas: teorias contra incêndios, agentes extintores e mangueiras de incêndio – incluindo treinamento prático sobre o uso dos diferentes tipos de extintores. Ao final, cada participante receberá um certificado de conclusão do curso atestando sua aptidão.

“As razões que nos levaram a promover este treinamento são: Segurança para idosos e colaboradores, excelência na prestação do serviço, capacitação continuada da equipe, atualização e reciclagem para quem já fez e capacitação para os novos colaboradores”, informou o Pastor Cláudio Eduardo, colaborador no Ministério Social Batista Carioca. A iniciativa reflete a preocupação da organização em garantir segurança e proporcionar capacitação à equipe.

O primeiro treinamento foi em 2018 e contou com a participação de cerca de 25 colaboradores, que consideraram a atividade muito proveitosa, pois aprenderam efetivamente a como prevenir as causas de um incêndio e reagir aos primeiros focos.