fbpx

A Convenção Batista Carioca também está na luta contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. Se todos fizermos nossa parte, vistoriando residências e nossas igrejas, venceremos essa luta.

O ministro da Saúde, Marcelo Castro, lembra que a mobilização contra o mosquito é um dever de toda a sociedade.
“O combate ao mosquito tem que ser permanente e ininterrupto. Façam também essa limpeza, essa faxina, essa inspeção destruindo todos os criadouros. Isso, além de ser o nosso dever, a nossa obrigação, isso é simbólico também, porque nós estamos pedindo que as famílias, que as pessoas façam isso nas suas casas.”

Em todo o Brasil, mais de 10 milhões e 900 mil casas foram visitadas pelos agentes de saúde e militares das Forças Armadas, sendo que dessas, 355 mil foram detectadas com foco do mosquito. Para mais informações, acesse o site do Ministério da Saúde. O endereço é: www.saude.gov.br/combateaedes

 

Veja alguns cuidados que você precisa adotar:

Dicas para igrejas

 

  • Sua igreja pode programar uma passeata contra o mosquito, divulgando de porta em porta medidas educativas de prevenção.
  • Trabalhe o assunto em classes de EBD e Pequenos Grupos. Trabalhar questões de saúde pública também é sinalizar o Reino de Deus.
  • Crianças são ótimas em aprender medidas de saúde e cobrar de adultos o cumprimento das mesmas. Portanto, leve às classes infantis uma atividade em que elas desenvolvam cartazes com mensagens de alerta contra o aedes aegypti.
|

Mais de 80% dos criadouros de mosquito estão nas residências