fbpx

Dezembro foi um mês de fechamento de ciclos, de avaliações, testemunhos e agradecimento. Neste período, a Missão Socioeducativa realizou a entrega de certificados de participação das oficinas de leitura e um culto de gratidão a Deus com ceia de natal para o fortalecimento de laços e a exposição do verdadeiro sentido dessa data comemorativa.

Numa unidade masculina, internos que passaram pelos processos de leitura, sendo monitorados pelas missionárias, foram parabenizados pelo desempenho durante o ano. Um deles, emocionado, disse: “Quero agradecer por deixarem suas casas e virem aqui neste lugar, toda semana, para trazer coisas de Deus para nós. Obrigado por acreditar na gente.”

Em meio às alegrias de dezembro, a equipe da missão também celebrou quando outro adolescente, que já estava em processo de alfabetização dentro da unidade, fez questão de avisar que havia recebido liberdade assistida e que passaria o Natal com a família. A Missão Socioeducativa segue acompanhando este jovem e sua família, intercedendo e cultivando a semente plantada ainda dentro do Degase.

Um culto de gratidão marcou o encerramento das atividades de 2021 na unidade feminina do Degase, na Ilha do Governador. “Foi uma manhã especial. Conhecemos tristes histórias de meninas muito marcadas pela vida, que também puderam ouvir a história de um Deus que as ama e que veio, através de Jesus, salvá-las. Houve muita reflexão e Deus falou grandemente aos corações”, ressaltou a missionária Cristina Sant Ana que comanda a equipe formada por outras duas missionárias em treinamento: Flávia Santana e Letícia Belga.

Projetos como os da Missão Socioeducativa acontecem porque você e sua igreja continuam segurando as cordas, seja intercedendo, apoiando financeiramente via Plano Cooperativo ou como Parceiro na Ação Missionária (PAM Rio). Agradecemos a Deus pela vida de cada um de vocês.