fbpx

Pense:

1) Em um detento que, ao cumprir sua pena em regime fechado, tem o coração aberto pela Palavra de Deus e muda sua vida, entregando-a para Jesus. Justamente no internato compulsório onde os criminosos são esculpidos (presídio), a vida que há em Jesus é nele gerada. Ao invés de sair pior, ele sai transformado!

2) Em uma pessoa que, após sofrer um acidente, acorda num hospital sem saber o que aconteceu e nem ter um prognóstico. Assustada, ela encontra ao seu lado uma palavra de conforto e ânimo através da ação de um missionário capelão. Seu medo é trocado pela paz após uma oração.

3) Em uma família dilacerada pela dor da perda de um ente amado. Sem assistência espiritual, sem pastor, sem sacerdote, sem ninguém para apoiar na hora mais difícil que é a da partida. Nesse momento, um missionário capelão aos enlutados encosta, lê a Bíblia, e as janelas do céu se abrem trazendo bálsamo, cura, e conforto no meio de tanta dor.

Pensou? Bom, estas ações exemplificam o que ocorre todo dia, em diferentes partes de nossa cidade, através dos missionários das Igrejas Batistas pertencentes à Convenção Batista Carioca. Elas são possíveis porque você e sua igreja participam com ofertas para Missões Rio. Pessoas são abençoadas e outras tantas salvas porque oramos, e também damos suporte financeiro para que estes ministérios sejam desenvolvidos.

Chegou a época do ano em que precisamos renovar nosso apoio e sustento aos nossos missionários. Trata-se da Campanha de Missões Rio. Qual é seu alvo pessoal? E o alvo de sua Igreja? É possível, inclusive, ultrapassá-lo: mas isso depende de sua sensibilidade ao Espírito Santo e de sua, nossa, participação.

Participe como puder! Orando e/ou contribuindo com o melhor que você puder fazer em resposta ao que Deus colocar no seu coração.

Com expectativa debaixo de oração,

Pr. Sergio Dusilek
Presidente da CBC