Informamos com pesar o falecimento do pastor Sebastião Ferreira, emérito da Primeira Igreja Batista de Vila da Penha, onde pastoreou por 42 anos. O pastor faleceu na manhã desta quarta-feira, às 6h.  Amanhã (09/11), às 10h, será realizado o culto de gratidão a Deus no templo da PIB de Vila da Penha. O sepultamento acontecerá às 15h, no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap.

Pastor Sebastião era evangelista de coração, sempre em busca dos perdidos. Assumiu a PIB de Vila da Penha em 1969, com pouco mais de 140 pessoas, e logo fez crescer o rebanho.

Por cinco vezes foi eleito presidente da Convenção Batista Carioca e chegou a assumir a direção geral como interino, no ano de 1993. Foi professor e Deão do Seminário Teológico Betel e organizou o Seminário Bíblico Batista do Rio de Janeiro, levando centenas de vocacionais ao ministério.

Segundo informações de membros da PIB de Vila da Penha, era o primeiro a chegar ao templo. Destacava-se também pela pontualidade nos cultos e pela maneira ordeira com que conduzia as celebrações.

A Convenção Batista Carioca agradece a Deus pela vida do pastor Sebastião e pede orações por seus familiares e ovelhas.