Foi um final de semana intenso para a Juventude Batista Carioca, que nos dias 3 e 4 de agosto realizou, na PIB de Moça Bonita, o Congresso Atitude e a 47ª Assembleia que culminou na eleição de uma nova diretoria para a organização.

O Congresso Atitude é uma programação que visa a edificação dos jovens. Nesse ano, as palestras e ministrações foram pautadas no tema Resplandecer. Participaram da noite de abertura a cantora Amanda Rodrigues e o presidente da Convenção Batista Carioca, João Reinaldo Purin Jr (IB Méier). No sábado, destaque para a eleição da nova diretoria da JBC e a participação do pastor Walter Júnior, da IB Rio da Prata.

Durante o Atitude, marcaram presença representantes de várias instituições batistas, tais como a Juventude Batista Brasileira, a Associação de Músicos Batistas Cariocas, a UFMBB, os Homens Batistas Cariocas e a Ordem dos Pastores Batistas Cariocas.

Rafael Martins, então presidente da JBC e agora eleito vice-presidente, destacou a presença marcante da juventude durante todo o evento e adiantou as próximas programações: “Nossa próxima ação será o aniversário da JBC, que acontecerá no final de setembro. Ainda estamos fechando as participações. Além disso, teremos o projeto 18/21, Tempos de Paz e a possibilidade de um acampamento em 2019”.

Confira os nomes eleitos para a nova diretoria da JBC
Presidente – Marcos Sabino Santos Almeida (Igreja Batista do Catiri)
1º Vice-presidente – Rafael Martins Farias (Igreja Batista no Parque Alegria)
2º Vice-presidente – Elvis Marques dos Santos (Primeira Igreja Batista em Higienópolis)
1ª Secretária – Duane Máximo de Carvalho (Igreja Batista em Cachambi)
2ª Secretária – Gabriela Juli Diogo Souza Campos (Igreja Batista Central em Bangu)