fbpx

A Capelania Hospitalar da Convenção Batista Carioca realizou, na tarde de ontem, um culto natalino no Hospital Municipal Salgado Filho, na zona Norte da cidade. A unidade, que antes se mostrava fechada ao evangelho, agora abre as portas para capelães e voluntários que têm como missão levar conforto espiritual através da mensagem cristã.

Capelães Miguel e Rosinalva, ao lado do Pr. Israel

A capelã hospitalar Rosinalva Ferreira representa os batistas cariocas no Hospital Salgado Filho desde agosto de 2014. Apoiada por voluntários fiéis, além de visitação aos leitos, realiza cultos semanais no auditório da unidade, no sétimo andar. As reuniões atendem funcionários e familiares de pacientes. ” Esse hospital era como se fosse a extensão da Ásia – pelo grau de dificuldade da aceitação do evangelho, por isso o motivo de celebração e gratidão a Deus por esse momento. Creio realmente que Jesus está voltando!”, comentou a capelã.

Na quinta-feira, esteve presente o Pr. Israel Belo de Azevedo, da IB Itacuruçá. Ele foi convidado para levar uma mensagem de esperança com base no nascimento de Cristo. A presença do líder representou a integração entre o campo missionário urbano e a igreja local, aspecto fundamental para a expansão do evangelho no Rio de Janeiro.

Se você deseja apoiar o trabalho missionário no Hospital Salgado Filho, acesse www.missoesrio.com.br/pam e cadastre-se como um Parceiro na Ação Missionária (PAM).