Investindo na capacitação de igrejas, a Convenção Batista Carioca concluiu, na última quinta-feira, mais um curso de formação de líderes de Pequenos Grupos Multiplicadores. A cerimônia aconteceu na Primeira Igreja Batista de Parada de Lucas e contou com a participação especial de um ex-aluno: Pr. João Tito B. de Oliveira, da PIB de Olaria.

Durante a conclusão do curso de PGM, Pr. Tito (foto) testemunhou sobre o momento precioso que sua igreja tem vivido com a implantação dos PGMs. Ele afirmou que um dos membros de sua igreja tornou-se um grande líder a partir do pequeno grupo, desenvolvendo o pastoreio de sua equipe. “Houve o caso de uma irmã que precisou ser hospitalizada e ele deu total apoio, resolvendo questões importantes para a situação”.

Os cursos de PGMs são ministrados pelo diretor geral da CBC, Pr. Nilton Antonio de Souza. A cada semestre, de duas a quatro novas turmas são formadas, dando a pastores e membros de igrejas ferramentas ministeriais específicas para o crescimento e discipulado de vidas através de relacionamentos.

Os Pequenos Grupos Multiplicadores reforçam a visão dos batistas para o crescimento do evangelho no Brasil. A estratégia tem sido incentivada pela liderança da denominação, que vê nos PGs uma grande oportunidade para o fortalecimento da fé.

Fique atento a novas informações sobre os próximos cursos de PGMs. Em breve divulgaremos a abertura de novas turmas.