DIÁCONOS BATISTAS CARIOCAS

A Associação dos Diáconos Batistas Cariocas foi organizada no dia 28 de outubro de 1989, pela, então chamada UHBC, União de Homens Batistas Cariocas.

A Associação dos Diáconos Batistas Cariocas foi organizada no dia 28 de outubro de 1989, pela, então chamada UHBC, União de Homens Batistas Cariocas. Na ocasião, era o presidente da UHBC o Dc. Dr. Pércio Rangel de Almeida, sendo o secretário executivo do Dc. Antonio Claudino Rodrigues, ambos da PIB do Rio de Janeiro.

Como primeiro presidente, foi eleito o Dc. Miquéas Antonio dos Santos, membro da SIB de Realengo. Atualmente é membro da PIB em Campo Grande. O segundo presidente foi o Dc. Antonio Claudio Rodrigues, que atuou como presidente durante muitos anos. Na sua gestão, foi criada a medalha do Mérito Diaconal, Pr. João Filson Sorém. Com a enfermidade do Dc. Claudino, foi eleito o Dc. Luiz Gomes Alves, que atuou como presidente por mais de vinte anos, sendo assim o terceiro presidente. O quarto presidente foi o Dc. Luiz Antonio Rodrigues Mourão, que presidiu a ADBC nos últimos quatro anos. O quinto presidente é o Dc. Paulo Marcos Penido da Silva, eleito no último dia 25 de Junho.

A gestão do Dc. Luiz Gomes Alves teve a colaboração efetiva do Dc. Aldo Miccolis da IB do Méier, que permaneceu na função de Coordenador Geral até a sua chamada para a glória celestial, e criou o Coro Oficial dos Diáconos Batistas Cariocas, hoje chamado de Coro Dc. Aldo Miccolis, que realiza seus ensaios aos primeiros e terceiros sábados de cada mês, às 9h, tendo como presidente o Dc. Idalcir de Almeida Brasil, da IB do Méier, como regente o Dc. Emilson Machado e como pianista o Ir. André Luiz Silva da Rocha.

Nossa gratidão ao Dc. Davi dos Santos que foi o regente durante um longo período passando a regência ao Dc. Emilson Machado, por ter transferido a sua residência para a cidade de Itaboraí, porém ainda nos ajudando em algumas ocasiões. Nossa gratidão também aos familiares do Dc. Aldo Miccolis, esposa, filhos e demais familiares pelos excelentes serviços prestados à ADBC.

Vale lembrar que, embora tenha sido organizada em outubro de 1989, a ADBC só foi reconhecida como departamento da Convenção Batista Carioca na Assembleia realizada no mês de julho de 2000, na IB Central de Olaria, sendo o presidente da CBC o Pr. José Laurindo Filho.

Durante estes anos, foram usadas três igrejas como sede para as reuniões do conselho: PIB Vila da Penha, SIB do Rio de Janeiro e IB do Méier. Nossas reuniões são realizadas na Igreja Batista do Méier aos segundos sábados dos meses ímpares às 15h.

DIRETORIA

 

Presidente:
Dc Paulo Penido

1° Vice-Presidente:
Dc. Aldenor Teixeira

2° Vice-Presidente:
Dc. Edmilson Beckman

1ª Secretária:
Dca. Berenice Bezerra Ferreira

2ª Secretária:
Dca. Florentina Alves Campos

Coordenador Executivo:
Dc. Luiz Gomes Alves