A campanha

A Campanha de Cooperação das Igrejas Batistas do Campo Carioca tem por alicerce a oração. A Convenção Batista Carioca, no dia 09/05/2017, na 3ª Sessão da 113ª Assembleia, transcorrida no tempo da Primeira Igreja Batista do Recreio dos Bandeirantes, lançou a campanha sob o tema “Forças Somadas, Resultados Multiplicados – cooperação, a sinergia entre as Igrejas Batistas Cariocas”.

Dentre os desdobramentos das ações da Campanha, tem a Campanha de Oração que terá a participação das organizações internas UMMBC, UFMBC, JBC e ABC como coordenadoras e descentralizadoras, fazendo com que a campanha se torne uma realidade, alcançando todas as igrejas do campo carioca.

Em 2º Crônicas 7.14 lemos: “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra”; João 16. 22 e 23 revela que Jesus orou: “Eu lhes dei a glória que tu me deste, para que sejam um, como nós somos um: eu neles, e tu em mim, para que sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste, e que os amaste como também amaste a mim” e 1º Coríntios 3.9 declara que “somos cooperadores de Deus”. Esses textos compõem a base da campanha de oração.

 

O que pretendemos

Envolver o povo batista carioca em uma mobilização de oração que redunde em ações efetivas de cooperação que revelam o o caráter de Deus.

 

Objetivos da campanha

  • Mobilizar os batistas cariocas para orar sem cessar pelas igrejas e cooperação entre elas, fortalecendo a unidade refletida na Convenção Batista Carioca.
  • Fortalecer as ações da CBC por meio da oração intercessória.
  • Despertar para a importância da oração a favor da CBC como fonte de cooperação entre as igrejas batistas.
  • Alcançar as igrejas que não participam efetivamente do sustento denominacional em cumprimento ao compromisso assumido de cooperação.

 

Ações efetivas da campanha

  • Iniciar a mobilização através das reuniões das organizações internas, compartilhando sobre a importância da Campanha.
  • Realizar regularmente encontros de orações nas organizações internas por ocasião de suas reuniões regulares.
  • Motivar o maior número de igrejas a se envolverem na campanha de oração a partir das organizações missionárias, jovens e adolescentes das igrejas, tendo as organizações internas (UMMBC, UFMBC, JBC e ABC) como coordenadoras desta mobilização.
  • Envolver as organizações auxiliares (OPBB-Carioca, Diáconos, AMBC, AERBC) e as Associações na mobilização da Campanha.

Durante o transcurso da Campanha de Cooperação que terminará na 114ª Assembleia da CBC, em maio de 2018, a campanha de oração deverá:

  • Ser descentralizada a partir das organizações internas e auxiliares que promoverão o material da campanha entre seus liderados, levando-os a realizarem encontros mensais de oração em suas reuniões descentralizadas.
  • Realizar encontros devocionais e de oração em todas as reuniões das Associações e suas Organizações, reservando, pelo menos, 15 minutos para esse fim.
  • Incentivar as organizações das igrejas a realizarem 15 minutos de oração pró cooperação entre os batistas cariocas.
  • Celebrar o domingo destinado ao Plano Cooperativo para conclamar o povo à cooperação através, primeiramente, da oração.
  • Utilizar os textos devocionais que serão disponibilizados na última semana de cada mês nos espaços de divulgação das organizações internas, auxiliares e da CBC.

Devocionais