No Brasil, já passa de cem o número de pessoas infectadas pelo novo coronavirus. Na cidade do Rio de Janeiro, são 17 casos confirmados. Apesar da preocupação que este cenário gera em toda a população, não podemos perder de vista que todas as coisas estão submissas ao pleno controle de Cristo.
Certamente, precisaremos tomar alguns cuidados, seguindo as informações preventivas divulgadas pelo Ministério da Saúde – como lavar bem as mãos, evitar tocar nos olhos, boca e nariz, e evitar aglomerações. Entretanto, devemos prosseguir com fé a nossa caminhada, na certeza de que o nosso Senhor, nos guiará diante de todos os desafios que estão por vir.
Como igreja, devemos:
1. Clamar a Deus pela cura dos enfermos;
2. Interceder pelas autoridades: para que elaborem medidas que abençoem a população;
3. Interceder pelos nossos pastores: para que sejam sábios na condução de suas igrejas neste período de crise na área da saúde;
4. Interceder uns pelos outros: para que mantenhamos a serenidade do Espírito em nossas vidas e para que sejamos testemunhas da graça de Cristo ao nosso próximo.
Em virtude dos acontecimentos relacionados a pandemia do coronavírus, sendo o Rio de Janeiro o segundo Estado mais afetado no Brasil e a capital a região mais afetada no Estado e , dentro das recomendações do Ministério da Saúde de evitar aglomerações e permanecermos o máximo de tempo em casa, eu como médica, proponho que Convenção Batista Carioca orientem que todas as atividades coletivas presenciais sejam suspensas no Estado do Rio de Janeiro por 15 dias.
Grata pela Atenção